CARREGANDO

NATUROPATIA

Naturopatia ou medicina naturopata, é um sistema de medicina baseado no poder de cura da natureza. Naturopatia é um sistema holístico, ou seja, os médicos naturopatas esforçam-se para encontrar a causa da doença pela compreensão do corpo, mente e espírito da pessoa. A maioria dos médicos naturopatas usam uma variedade de terapias e técnicas (como a nutrição, a mudança de comportamento, fitoterapia, homeopatia e acupuntura).
Há duas áreas de foco em naturopatia: uma é apoiar as habilidades de cura do corpo próprio, e o outro é capacitar as pessoas para fazer mudanças de estilo de vida necessárias para a melhor saúde possível. Enquanto os médicos naturopatas tratam através de sessões curtas da doença e condições crónicas sua ênfase é na prevenção da doença e educar pacientes.

O que devo esperar de um naturopata?

Uma visita a um médico naturopata será semelhante a uma visita ao seu médico de família. O médico irá tomar uma história muito completa, perguntando sobre sua dieta, estilo de vida, estresse e exposições ambientais. Em seguida, irá fazer um exame físico, o que pode exigir testes de laboratório. Além dos testes convencionais, o pode usar técnicas de laboratório exclusivos, tais como a análise abrangente digestivo. Este teste permite que os naturopatas examinem o seu processo digestivo, assim como ver quais nutrientes que seu corpo está absorvendo, entre outras coisas.
Estes médicos tratam a pessoa como um todo, o que significa que eles consideram uma série de fatores antes de diagnosticar uma doença. Um naturopata pode olhar para o seu estado mental, emocional e espiritual, a sua dieta, a sua história familiar, o seu ambiente e seu estilo de vida antes de fazer um diagnóstico.