CARREGANDO

MICROFISIOTERAPIA

A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma. Isso é possível porque nosso organismo tem uma memória própria, que é construída através de micromovimentos imperceptíveis dos nossos órgãos e células. Com esta memória, podemos identificar as razões para a perda de vitalidade e descobrir a causa ou o trauma que explique a origem de doenças e de vários sintomas que atrapalham a qualidade de vida.

Na microfisioterapia, os toques na pele fazem com que corpo diferencie todos os traumas vividos, seja de ordem física ou emocional. O que acontece é que sem o estímulo dos toques da microfisioterapia, o organismo fica sem saber o que exatamente deve ser eliminado e o que precisa ser feito para apagar a memória celular.

O fisioterapeuta especializado na técnica procura localizar pontos no corpo do paciente em que haja perda de energia vital. A sensação dos micromovimentos do corpo orienta o terapeuta a seguir o caminho percorrido pela agressão e a ativar o processo de autocura.

Benefícios da Microfisioterapia

Os benefícios proporcionados pela Microfisioterapia são muitos, entre eles:

• Melhoria do estado emocional
  • Tratamento das dores
  • Estimulação do sistema Imunológico
  • Identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença
  • Promoção da saúde
  • Prevenção de doenças

Doenças que podem ser melhoradas pela Microfisioterapia

Muitos dos problemas de saúde podem encontrar uma possibilidade de melhora com a microfisioterapia e que pode ser aplicada em qualquer idade, desde recém-nascidos até jovens e idosos, portadores ou não de necessidades especiais.

Veja abaixo a relação das doenças que podem ser melhoradas com o tratamento:

• Síndrome do Pânico
  • Depressão comum e bipolar
  • Alergias em geral
  • Dores físicas
  • Traumas físicos
  • Traumas emocionais
  • Rinites
  • Artrites
  • Problemas de pressão
  • Problemas respiratórios
  • Fibromialgia
  • Ansiedade
  • Fobias
  • Problemas escolares
  • Falta de atenção e concentração
  • Hiperatividade
  • Agressividade

A partir daí, através de atos que simulem em uma micro escala a origem do trauma, estimulam-se mecanismos de autocorreção no seu organismo. Dessa forma, é restabelecido o equilíbrio do organismo e é restaurada a vitalidade dos tecidos do corpo afetados por algum trauma. Muitos pacientes com histórico de rinite, psoríase, dermatite de contato, asma, bronquite, se beneficiaram da microfisioterapia.